quarta-feira, 9 de março de 2011

Hipocrisia, oi eu rexisto...

Você já viu o filme: Amor sem fronteiras? Talvez te toque um pouco, toque na alma, no coração; quem sabe faça surgir até uma sensação de pena dos refugiados africanos mas esse sentimento aposto eu, durará pouco, ainda assim recomendo.

Entrei recentemente para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) irei cursar Relações Internacionais, até ae tudo muito bem, muito tri, mas há o "trote"...hehe não me importo mt de me sujar, poxa, acho legal ter algum "ritual" mas observa-se o sábio pedido dos veteranos: levem ovos! Que eu esteja errado e esse blog cujo único leitor destinatário sou eu, seja alvo de invasão se fizermos tortas com esses ovos, seja para comer, doar ou vender. Certamente seremos alvejados pelos próprios ovos que levarmos; caramba conferindo no google: 6g de proteína, tá tem cálcio e uma porrada de vitaminas, fósforo e potássio...sugere-se que se coma de um a 2 por semana devido a seu alto valor nutritivo, logo calculemos: supondo que da minha turma irão aderir a excepcional ideia uns 50 de 60 sendo que 1 (eu) contra e 9 não queiram participar logo teremos 50 x 1 ovo são 50 ovos supondo que alguns destruam no caminho e comprem outro um total de 74 ovos. O ideal é comer 2 por semana logo serão 74/2=37 semanas se não me falha a memória. Se um mês tem 4 semanas então temos quase 10 meses pra uma pessoa, parabéns isso significa: nada. Simplesmente jogamos alimento fora, enquanto nossos alvos de estudo passam fome lá no continente mãe nós nos divertindo jogando comida um no outro, talvez não seja nem o fato de jogar fora o alimento que me incomoda tanto, as vezes ficamos na obrigação quando sobra aquele resto no prato, mas a diferença está no pensamento: no valor que se dá ao que se joga fora ou não e nesse caso convenhamos, é como alguém passar no vestibular para letras e escrever rexistir, Hipocrisia...

2 comentários:

  1. Grande Cesar!
    Continua com isso aqui, que tu já conseguiu um leitor frequente sem trema depois desse post.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Acho os rituais de trote extremamente inúteis, mas se querem fazer, façam com algo igualmente inútil. Não com comida! ;)

    ResponderExcluir